Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Guia de raças de cavalos ( letra A)

Andaluz



Desenvolvido no Brasil através de Reprodutores Puro Sangue Lusitanos e Espanhóis. É um animal dócil prestando-se para o adestramento pois aprende com facilidade, sendo utilizado para passeios, enduro , trabalhos com o gado e hipismo rural.











Appaloosa


Originário da América do Norte onde foi trazido pelos Espanhóis. Sendo utilizado pelas tribos indígenas que viviam as margens do Rio Pelouse no Noroeste dos EUA. É excelente para esportes Hípicos, lida com gado e corridas curtas.

Árabe

É um das mais puras e antigas raças do mundo, entrando na formação de quase todas as raças atuais. São muito bons em esportes Hípicos de salto e adestramento. Hipismo rural, enduro e trabalhos com gado.







Alter-Real


O Altér-real é uma raça Portuguesa relativamente desconhecida que foi desenvolvida para servir a realeza. Foi trazida para o Brasil por D. João VI, no tempo de seu reinado.


Anglo-Árabe







História: Fruto cruzamento das duas raças mais valorizadas do mundo: o Puro Sangue Árabe e o Puro Sangue Inglês. É considerado em genética eqüina, o maior sucesso já obtido no cruzamento de duas raças puras.
Características: De tamanho médio, é um animal inteligente e com grande facilidade de adaptação. Herdou do Puro Sangue Inglês, a velocidade, o galope estendido e as aptidões para salto e do Árabe, a elegância e a resistência.

Akhal- Teke

O ambiente, assim se afirma, faz do cavalo o que ele é. OS Akhal-Teke ainda hoje não o dissimulam.São, mais ainda do que os Árabes, cavalos das estepes, marcados pelas estepes secas do Turcomenistão, do Cazaquistão,do Quirguistão e do Usbequistão. Ainda hoje, na sua maioria, aí radicados.
A primeira característica que salta a vista é a cor da sua pelagem.Normalmente castanho, alazão (lazão), rosilho ou tordilho: a pelagem parece sempre ter uma nuance de metalico. Outra caractrísticas é uma crina e cauda longa e fina. Q q seja a característica dos Akhal-Teke, são mutissimo nobres. Têm pernas longas e é frequente terem um peito delgado, fzendo parecer um cão galgo.

Asiatico cavalo selvagem (Mongol)



O cavalo selvagem de Przewalski, que se acredita ser o único cavalo verdadeiramente selvagem a ter chegado aos nossos dias, provavelmente tornou-se extinto em seu ambiente natural na década de 1960, na Mongólia. Cerca de 1.100 espécimes sobrevivem em parques nacionais e zoológicos.

Abaco cavalo selvagem (Bahamas)


Great Abaco Island é uma ilha escassamente povoadas, nas Bahamas. É sede de um cavalo selvagem história mais incrível.
Durante séculos, a ilha foi o lar de cavalos selvagens. Durante a Revolução Americana, muitos legalistas britânicos mudou-se para as ilhas do Caribe. Em alguns casos, como em Great Abaco Island, seus assentamentos não florescem e alguns cavalos foram deixados para trás. Décadas mais tarde, as operações madeireiras bem defenida muitos dos pinheiros do Caribe que cobriam a ilha e quando essas operações jogado fora, ainda mais cavalos foram deixados para trás.



American Creme e Branco

Americano de sela pura ( American Saddlebred)



Ardennes















Azteca

Australia Stock Horse


Australia Brumby
Argentino Crioulo

Albino

Nenhum comentário:

Postar um comentário